O BRASIL INVESTE NA SUSTENTABILIDADE PARA UM PLANETA MELHOR, RIOS E MATAS LIVRES DO LIXO

O BRASIL INVESTE NA SUSTENTABILIDADE PARA UM PLANETA  MELHOR, RIOS E MATAS LIVRES DO LIXO
PRESERVE O NOSSO PLANETA RECICLANDO O LIXO

MAQUINAS PARA RECICLAGEM POR UM PLANETA AZUL E UMA FLORESTA VERDE

MAQUINAS PARA RECICLAGEM POR UM PLANETA AZUL E UMA FLORESTA VERDE
O MEIO AMBIENTE E A NATUREZA ESTÃO EM SUAS MÃOS! RECICLE O LIXO PARA EVITAR A DEGRADAÇÃO DO NOSSO PLANETA - DEIXE UM PLANETA SUSTENTÁVEL PARA AS FUTURAS GERAÇÕES.

sábado, 26 de novembro de 2011

PROJETO PARA RASTREAMENTO DO LIXO NOS GRANDES CENTROS



FOTO DAS GARRAFAS DO PET JOGADAS NAS RUAS QUE VÃO PARAR NOS RIOS DANIFICANDO O MEIO AMBIENTE

O Massachussets Institute Technology (MIT) anunciou o lançamento de um projeto chamado Trash Track, cujo objetivo é rastrear o caminho percorrido pelos resíduos gerados por um determinado grupo de pesquisadores do Instituto. O monitoramento do lixo urbano das cidades de Nova York e Seatle acontecerá por meio de tags eletrônicas que revelará a viagem do que é descartado pelos cidadãos.

Chamado de TrashTrack, ou Rastreador de Lixo, o projeto deve colocar pequenos rastreadores em alguns lixos, como latas de cervejas e refrigerantes, baterias descartadas de aparelhos celulares, e outros tipos de lixos.

Estudos comprovam que três dias e 30 quilômetros depois uma embalagem de plástico pet ainda não havia chegado até em Nova York. Noutro mapa latinha de refrigerante levou cerca 48 horas e percorreu quase cinco quilômetros para chegar à empresa de reciclagem em Seattle.

O projeto é de um dos laboratórios do MIT, o SENSEable City Lab, que pretende mostrar as pessoas o que acorre depois que o lixo é descartado, busca-se como meta a redução do desperdício de materiais recicláveis. As informações serão úteis para o estudo e criação de políticas mais adequadas para a reciclagem do lixo, cujo fim é tornar o planeta sustentável evitando-se a poluição de rios com o reaproveitamento do lixo para fabricação de produtos ecológicos.

A monitoração do lixo urbano já começou em Londres, Inglaterra e nos Estados Unidos nas cidades de Nova York e Seattle. O minúsculo sensor eletrônico é anexado ao lixo, que pode ser uma latinha de refrigerante em seguida é colocada na lixeira junto com outros lixos. O sensor passa a emitir sinais constantes que são captados pela telefonia celular e transferidos para computadores do laboratório, funcionando no mesmo sistema do GPS que indica o local exato do lixo rastreado. O projeto vai mais além. Pois a MIT pretende usar os rastreadores para avaliar o grau do nível tóxico do lixo e o impacto que causa ao meio ambiente.

Ainda em tempo; podemos observar que até mesmo a reciclagem do lixo exige tecnologia que vai desde o rastreamento do lixo até a linha de reciclagem. Há prensas enfardadeiras com tecnologia apta para a produção sem segundos de fardos de lixo, moinhos, granuladoras, lavadoras, esteiras elétricas para transporte e seleção do lixo, extrusoras para reciclagem das garrafas pet, injetoras e sopradoras para o pet. Daí tem-se que a reciclagem vai alem dos rastreadores de lixo urbano. Em se tratando de tecnologia que tem por objetivo proteger o meio ambiente o planeta só tem a agradecer.

G20 - SUSTENTABILIDADE - ASSISTA O VÍDEO SOBRE MAQUINAS PARA RECICLAGEM

MAQUINAS PARA RECICLAGEM

Especialistas na fabricação de equipamentos e linhas para reciclagem de plásticos. Utilizando-se de tecnologia própria, atenta às necessidades dos clientes comércio de centenas de equipamentos para todos os estados brasileiros e vários países da América Latina.
Se você esta pensando em investir em um negócio de futuro e ao mesmo tempo ajudar a natureza, consulte os classificados ao lado desta pagina. Com certeza teremos a solução.



RECILAGEM POR UM PLANETA SUSTENTÁVEL

O POETA RONALDO BALBACCH

O POETA RONALDO BALBACCH
“Acredita num planeta que possa ser sustentável, e luta pela melhoria do meio ambiente, e a água doce sem poluição, através da reciclagem do lixo urbano”.

SUSTENTABILIDADE- RECICLAGEM

Postagens populares


ALGUNS TIPOS DE MAQUINAS PARA O MERCADO DE RECICLAGEM DE MATERIAIS

SECADORES PARA RECICLAGEM

MOINHO PARA RECICLAGEM DE GARRAFAS PET

MAQUINAS PARA A LINHA DE RECICLAGEM

EXTRUSORAS PARA RECICLAGEM

AQUI GUIA DE SITES DE MAQUINAS

Para reciclagem de plasticos pet e outros, compra e venda de maquinas e sucatas recicladas ou para reciclar consultes os sites desta pagina.

CONHEÇA AS MAIS DELICIOSAS RECEITAS DE BOLOS AQUI

CONHEÇA AS MAIS DELICIOSAS RECEITAS DE BOLOS AQUI
DOCES E SALGADINHOS PARA FESTA CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER