O BRASIL INVESTE NA SUSTENTABILIDADE PARA UM PLANETA MELHOR, RIOS E MATAS LIVRES DO LIXO

O BRASIL INVESTE NA SUSTENTABILIDADE PARA UM PLANETA  MELHOR, RIOS E MATAS LIVRES DO LIXO
PRESERVE O NOSSO PLANETA RECICLANDO O LIXO

MAQUINAS PARA RECICLAGEM POR UM PLANETA AZUL E UMA FLORESTA VERDE

MAQUINAS PARA RECICLAGEM POR UM PLANETA AZUL E UMA FLORESTA VERDE
O MEIO AMBIENTE E A NATUREZA ESTÃO EM SUAS MÃOS! RECICLE O LIXO PARA EVITAR A DEGRADAÇÃO DO NOSSO PLANETA - DEIXE UM PLANETA SUSTENTÁVEL PARA AS FUTURAS GERAÇÕES.

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

PROJETO DE UMA RECICLADORA DE GARRAFAS DO PET


                                       FOTO DE FARDOS DO PET PARA RECICLAGEM

Considerações finais:

É fato que a questão do meio ambiente (locais de armazenagem) e a geração de materiais nas grandes cidades demandam uma mudança na forma de consumir da sociedade. Enquanto tal situação não se realiza existe a possibilidade de transformação desta ameaça em uma oportunidade de negócio: um empreendimento de industrialização dos materiais descartados pelos habitantes de uma cidade. Por um lado há a necessidade da reciclagem para minimizar o impacto dos aterros sanitários e, por outro, uma necessidade de vários setores industriais de matéria prima com custo mais baixo. Então, fica a questão: por qual razão não existe uma indústria para reciclagem de PET na cidade de Uberlândia/MG?

O perfil de consumo dos habitantes de Uberlândia associado a uma rede de coleta e separação de materiais poderiam ser motivadores para a realização do empreendimento estudado. Porém, há diversos complicadores para tornar um projeto de investimento uma realidade, o montante de capital e a concorrência são os dois principais fatores de incerteza. O censo conduzido pela ABIPET mostra que as empresas do segmento estão se tornando maduras e acabam criando barreiras à entrada de novos investimentos, mesmo que exista demanda pelos materiais. Além disso, o baixo valor de venda do PET lavado e moído pressupõe a necessidade de novos processos que agreguem maior valor ao produto final (a produção de resina, é um exemplo), mas demanda maior investimento de capital. A diversificação dos materiais (além do PET, PVC, PEAD e PEBD) pode ser uma saída para a viabilização do negócio (não era foco do trabalho).

CONCLUSÃO:

Assim, percebe-se que é viável a realização do investimento (TIR de 15,77% em 16 meses) mesmo com algumas condições desfavoráveis de vendas (50% em volume nos primeiros 6 meses e 75% nos seis meses posteriores). Provavelmente, duas características podem ser consideradas para a não realização do investimento: a elevada concorrência no setor e a falta de linhas de crédito governamentais.

ALGUMAS FONTES DE REFERÊNCIAS:

ABIPET. 2º Censo da reciclagem de PET no Brasil (2005/06)
Disponível em http://www.abepet.com.br/reciclagem.php. Acesso em: 23 abr. 2007.

AGUIAR, A. & PHILIPPI JR.

Reciclagem de Plásticos de Resíduos Sólidos Domésticos: problemas e soluções. São Paulo: FSP/ USP, 1998. 19p.

ALVES, R.O.

Anàlise de viabilidade econômica da implantação de uma indústria de reciclagem de embalagens de PET na região de Ouro Preto. Monografia de Graduação. Ouro Preto. UFOP, 2003.

BOYD, H. & WESTFALL, R. Pesquisa Mercadológica. Ed. FGV. Rio de Janeiro, 1987.

CALDERONI, S. Os Bilhões Perdidos no Lixo. São Paulo: Humanitas Publicações FFLCH/USP, 1997.

CEMPRE. O mercado para reciclagem. Disponível em http://www.cempre.org.br/fichas_tecnicas.

Além da matéria tratada nesta pagina é possível fazer uma avaliação de preço de maquinas para a linha completa de reciclagem que vai desde: moinhos, esteiras, lavadoras, silo, extrusora, trituradores, secadoras, separadoras etc. nos sites de fabricantes de maquinas para reciclagem.


Use este link para voltar ao inicio do projeto da reciclagem do PET

G20 - SUSTENTABILIDADE - ASSISTA O VÍDEO SOBRE MAQUINAS PARA RECICLAGEM

MAQUINAS PARA RECICLAGEM

Especialistas na fabricação de equipamentos e linhas para reciclagem de plásticos. Utilizando-se de tecnologia própria, atenta às necessidades dos clientes comércio de centenas de equipamentos para todos os estados brasileiros e vários países da América Latina.
Se você esta pensando em investir em um negócio de futuro e ao mesmo tempo ajudar a natureza, consulte os classificados ao lado desta pagina. Com certeza teremos a solução.



RECILAGEM POR UM PLANETA SUSTENTÁVEL

O POETA RONALDO BALBACCH

O POETA RONALDO BALBACCH
“Acredita num planeta que possa ser sustentável, e luta pela melhoria do meio ambiente, e a água doce sem poluição, através da reciclagem do lixo urbano”.

SUSTENTABILIDADE- RECICLAGEM

Postagens populares


ALGUNS TIPOS DE MAQUINAS PARA O MERCADO DE RECICLAGEM DE MATERIAIS

SECADORES PARA RECICLAGEM

MOINHO PARA RECICLAGEM DE GARRAFAS PET

MAQUINAS PARA A LINHA DE RECICLAGEM

EXTRUSORAS PARA RECICLAGEM

AQUI GUIA DE SITES DE MAQUINAS

Para reciclagem de plasticos pet e outros, compra e venda de maquinas e sucatas recicladas ou para reciclar consultes os sites desta pagina.

CONHEÇA AS MAIS DELICIOSAS RECEITAS DE BOLOS AQUI

CONHEÇA AS MAIS DELICIOSAS RECEITAS DE BOLOS AQUI
DOCES E SALGADINHOS PARA FESTA CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER