O BRASIL INVESTE NA SUSTENTABILIDADE PARA UM PLANETA MELHOR, RIOS E MATAS LIVRES DO LIXO

O BRASIL INVESTE NA SUSTENTABILIDADE PARA UM PLANETA  MELHOR, RIOS E MATAS LIVRES DO LIXO
PRESERVE O NOSSO PLANETA RECICLANDO O LIXO

MAQUINAS PARA RECICLAGEM POR UM PLANETA AZUL E UMA FLORESTA VERDE

MAQUINAS PARA RECICLAGEM POR UM PLANETA AZUL E UMA FLORESTA VERDE
O MEIO AMBIENTE E A NATUREZA ESTÃO EM SUAS MÃOS! RECICLE O LIXO PARA EVITAR A DEGRADAÇÃO DO NOSSO PLANETA - DEIXE UM PLANETA SUSTENTÁVEL PARA AS FUTURAS GERAÇÕES.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

PROJETO PARA RECICLAGEM DO PET

FOTO DE LIXO DE GARRAFAS  PET PARA RECICLAGEM 



TECNOLOGIA:

Com a importação da tecnologia alemã é possível conseguir o que há de mais moderno na área de reciclagem. A Alemanha é o país que mais investe em reciclagem e meio ambiente no planeta, por essa razão são os parceiros ideais.

RECICLAGEM DE PET E OUTROS PLÁSTICOS:

Numa primeira fase é possível reciclar plásticos (PET, PVC e outros), metais não ferrosos (alumínio, cobre e outros) e papéis (papel branco, papelão, jornais e outros). Plásticos: com a reciclagem química de plásticos  se pode obter  os polímeros originais, por exemplo, os resíduos PETS através deste processo obterão  Ácido Tereftalico – TPA e Etilenoglicol – EG mantendo assim o seu alto valor comercial.

RECICLAGEM DE METAIS:

A reciclagem de metais  é feita através  de fusão, após o derretimento passa por um processo de separação de impurezas e transformados em lingotes. A venda pode ser feitas  para indústrias como matéria prima ou mesmo promover a instalação de uma laminadora já que existe apenas uma no Brasil.

RECICLAGEM DE PAPEIS:

 A  reciclagem de papeis será feita através de um sistema de lavagem  onde serão retiradas as impurezas e promovendo a recuperação das fibras de celulose para mais uma vez ser transformadas em papel.

DA OPERAÇÃO:

 A obtenção dos materiais se dá juntamente com as administrações municipais que  são responsáveis pela coleta seletiva e podem enviar  estes materiais à Cooperativa de Selecionadores de Resíduos (a CSR a ser criada e organizada). A CSR irá separar os materiais, classificá-los e prensá-los para o transporte e, mediante uma periodicidade pré-estabelecida irá enviá-los a Usina de Reciclagem. Com a implantação da Usina as margens de um rio navegável (Guaíba, Gravataí ou Sinos) poderão transportar os materiais via fluvial obtendo, assim, uma forma de transporte mais barata e com menor impacto ambiental.

CONCIENTIZAÇÃO SOCIAL:

Promover-se-á uma forte campanha de conscientização da população para a importância da correta separação do lixo em orgânico e seco ou reciclável. Fazer cumprir a leis municipais que regulam a separação do lixo, primeiramente advertindo, posteriormente multando os infratores e aplicando esses valores nas campanhas de conscientização.
Os municípios que serão beneficiados com o projeto são: Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Cachoeirinha, Gravataí, Viamão, Alvorada e Guaíba.
Estima-se que a população destes municípios gire em torno de 3,10 milhões de habitantes (IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística ) e cada um produza, diariamente, 700 gramas de lixo (DMLU – Departamento Municipal de Limpeza Urbana), isso em sua esfera doméstica e independentemente de classe. Obteremos assim um montante de 2.170 toneladas de lixo ao dia. Desta verdadeira montanha de lixo apenas uma pequeníssima parcela é recuperada seja ela pelos catadores, seja pelos programas de coleta seletiva. Tomemos como exemplo Porto Alegre que atualmente possua um dos melhore programa de coleta seletiva do Brasil. Diariamente são coletadas 60 toneladas de lixo selecionado pelos moradores, mas isto corresponde apenas a 6,5% do lixo produzido pela cidade que gira em torno de 910 toneladas.

MAQUINAS PARA RECICLAGEM:


Fazem parte do projeto para reciclagem do lixo que inclui o PET e outros produtos recicláveis as maquinas para reciclagem. Faça sua busca nos classificados da pagina e encontre os melhores fornecedores de maquinas extrusoras, moinhos, esteiras para reciclagem, prensas horizontal e vertical, trituradores. O planeta agradece!

         

G20 - SUSTENTABILIDADE - ASSISTA O VÍDEO SOBRE MAQUINAS PARA RECICLAGEM

MAQUINAS PARA RECICLAGEM

Especialistas na fabricação de equipamentos e linhas para reciclagem de plásticos. Utilizando-se de tecnologia própria, atenta às necessidades dos clientes comércio de centenas de equipamentos para todos os estados brasileiros e vários países da América Latina.
Se você esta pensando em investir em um negócio de futuro e ao mesmo tempo ajudar a natureza, consulte os classificados ao lado desta pagina. Com certeza teremos a solução.



RECILAGEM POR UM PLANETA SUSTENTÁVEL

O POETA RONALDO BALBACCH

O POETA RONALDO BALBACCH
“Acredita num planeta que possa ser sustentável, e luta pela melhoria do meio ambiente, e a água doce sem poluição, através da reciclagem do lixo urbano”.

SUSTENTABILIDADE- RECICLAGEM

Postagens populares


ALGUNS TIPOS DE MAQUINAS PARA O MERCADO DE RECICLAGEM DE MATERIAIS

SECADORES PARA RECICLAGEM

MOINHO PARA RECICLAGEM DE GARRAFAS PET

MAQUINAS PARA A LINHA DE RECICLAGEM

EXTRUSORAS PARA RECICLAGEM

AQUI GUIA DE SITES DE MAQUINAS

Para reciclagem de plasticos pet e outros, compra e venda de maquinas e sucatas recicladas ou para reciclar consultes os sites desta pagina.

CONHEÇA AS MAIS DELICIOSAS RECEITAS DE BOLOS AQUI

CONHEÇA AS MAIS DELICIOSAS RECEITAS DE BOLOS AQUI
DOCES E SALGADINHOS PARA FESTA CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER