O BRASIL INVESTE NA SUSTENTABILIDADE PARA UM PLANETA MELHOR, RIOS E MATAS LIVRES DO LIXO

O BRASIL INVESTE NA SUSTENTABILIDADE PARA UM PLANETA  MELHOR, RIOS E MATAS LIVRES DO LIXO
PRESERVE O NOSSO PLANETA RECICLANDO O LIXO

MAQUINAS PARA RECICLAGEM POR UM PLANETA AZUL E UMA FLORESTA VERDE

MAQUINAS PARA RECICLAGEM POR UM PLANETA AZUL E UMA FLORESTA VERDE
O MEIO AMBIENTE E A NATUREZA ESTÃO EM SUAS MÃOS! RECICLE O LIXO PARA EVITAR A DEGRADAÇÃO DO NOSSO PLANETA - DEIXE UM PLANETA SUSTENTÁVEL PARA AS FUTURAS GERAÇÕES.

domingo, 31 de outubro de 2010

RECICLAGEM DO PET E O MEIO AMBIENTE

Reciclagem de PET no Brasil - Macro Ambiente

Se todos os elos funcionarem bem, o sucesso da reciclagem é garantido. Os catadores independentes ou organizados em Cooperativas são os principais agentes do primeiro elo e são responsáveis em grande parte do segundo elo. Porém, na coleta e na separação estão o gargalo da reciclagem. Pouco mais que 5% das cidades têm coleta seletiva. O lixo urbano é responsabilidade das Prefeituras, que vem fechando os seus lixões a céu aberto e impedindo também a presença de catadores nos remanescentes, por medida de saúde pública. É, realmente, inaceitável permitir que pessoas possam circular livremente sobre o lixo. Mas, no caso de coleta de materiais recicláveis, não tem se colocado sistemas alternativos, como a coleta seletiva, ficando o lixo dentro de um sistema fechado onde se recolhe esses materiais junto com o resto do lixo e são diretamente depositados em aterros ou lixões. Essa prática contribui para reduzir a vida útil dos aterros sanitários e impede que haja coleta alternativa, reduzindo as chances de renda dos catadores e inviabilizando a reciclagem e reuso por parte da indústria. Portanto é fundamental o desenvolvimento das coletas alternativas, tais como cooperativas, ONG´s, Associações, Pontos de Entrega Voluntária e Locais de Entrega Voluntária, ente outras. , até para permitir o complemento de renda para os catadores.

Envolvem a COMUNIDADE, CULTURA AMBIENTAL,  LEGISLAÇÃO, MACRO ECONOMIA, , JUROS, TAXA CAMBIAL, TECNOLOGIA,  FORÇAS DE MARKETING, RESINA PET VIRGEM,  OUTROS PLÁSTICOS,

Fontes de Materiais Recicláveis Demandam por Materiais Reciclados para :

COLETA, SEPARAÇÃO, PARQUE, INDUSTRIAL, (Reciclador), LOGÍSTICA REVERSA, PERFIL DA DEMANDA.

MAQUINAS: Moinhos, extrusoras, lavadoras, esteiras, injetoras, sopradoras, lavadoras separadoras, prensas enfardadeiras e etc.

G20 - SUSTENTABILIDADE - ASSISTA O VÍDEO SOBRE MAQUINAS PARA RECICLAGEM

MAQUINAS PARA RECICLAGEM

Especialistas na fabricação de equipamentos e linhas para reciclagem de plásticos. Utilizando-se de tecnologia própria, atenta às necessidades dos clientes comércio de centenas de equipamentos para todos os estados brasileiros e vários países da América Latina.
Se você esta pensando em investir em um negócio de futuro e ao mesmo tempo ajudar a natureza, consulte os classificados ao lado desta pagina. Com certeza teremos a solução.



RECILAGEM POR UM PLANETA SUSTENTÁVEL

O POETA RONALDO BALBACCH

O POETA RONALDO BALBACCH
“Acredita num planeta que possa ser sustentável, e luta pela melhoria do meio ambiente, e a água doce sem poluição, através da reciclagem do lixo urbano”.

SUSTENTABILIDADE- RECICLAGEM

Postagens populares


ALGUNS TIPOS DE MAQUINAS PARA O MERCADO DE RECICLAGEM DE MATERIAIS

SECADORES PARA RECICLAGEM

MOINHO PARA RECICLAGEM DE GARRAFAS PET

MAQUINAS PARA A LINHA DE RECICLAGEM

EXTRUSORAS PARA RECICLAGEM

AQUI GUIA DE SITES DE MAQUINAS

Para reciclagem de plasticos pet e outros, compra e venda de maquinas e sucatas recicladas ou para reciclar consultes os sites desta pagina.

CONHEÇA AS MAIS DELICIOSAS RECEITAS DE BOLOS AQUI

CONHEÇA AS MAIS DELICIOSAS RECEITAS DE BOLOS AQUI
DOCES E SALGADINHOS PARA FESTA CLIQUE NA FOTO PARA CONHECER